ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Qual a sua avaliação do Governo Otávio Gomes?

Ótimo - 6.5%
Bom - 11.5%
Regular - 15%
Ruim - 17.8%
Péssimo - 49.3%

Total de Votos: 400
The voting for this poll has ended ligado: 22 Jul 2018 - 00:00

Católicos fazem missas e procissão em homenagem a “São Judas Tadeu”

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

A igreja católica realiza a partir desta quarta-feira (25), uma série de missas para celebrar São Judas Tadeu, considerado o santo das causas impossíveis e desesperadas, cujo dia é comemorado neste sábado (28). O Santo é padroeiro da comunidade do Jardim Novo Horizonte, onde os católicos estão construindo uma igreja.

As celebrações serão abertas nesta quarta-feira, a partir das 20h00, com missa e benção das águas (os fiéis devem levar uma garrafa com água), dos enfermos e idosos. Na quinta (26), também a partir das 20h00, acontece missa e benção das famílias e das chaves das casas. Na sexta (27), no mesmo horário, acontece missa e benção dos jovens.

No sábado, dia de São Judas Tadeu, a partir das 19h30, acontece a “Procissão Luminosa” (os fiéis devem levar velas). A saída está programada para a Rua Coari, nº 190, e seguirá até a comunidade de São Judas Tadeu, onde acontecerá missa, benção das velas e louvor à São Judas Tadeu.

Todos os eventos serão realizados na comunidade São Judas Tadeu, no Novo Horizonte.


São Judas - O Dia de São Judas Tadeu é comemorado anualmente na data de 28 de outubro, e é visto pela comunidade católica como um dia para se pedir pelas “causas impossíveis”. Os fiéis e devotos do santo buscam nesse dia algumas formas de fazer pedidos a São Judas através de novenas, orações e romarias para que sejam aceitos ou para agradecer uma graça alcançada através do santo.

São Judas é natural da cidade de Caná da Galiléia, na atual Palestina. Filho de Cléofas (que era irmão de São José que é também considerado um santo no catolicismo) e de Maria de Cléofas (que era irmã de Nossa Senhora) e consequentemente tinha parentesco com Jesus da Galiléia, sendo seu primo. São Judas era irmão de São Tiago e São Simão apóstolos de Jesus.

São Judas Tadeu participou da última ceia com Jesus e testemunhou sua morte e ressurreição. Após esse testemunho, São Judas começou a evangelizar nos territórios da Galileia, Samaria, Idumeia, Síria, Mesopotâmia, Armênia e Pérsia, sendo um dos escritores do Novo Testamento.

Por pregar com amor e devoção ao evangelho de Jesus Cristo foi flagelado e morto cruelmente. Sua morte se deu no ano de 70 d.C a golpes de machadadas e pauladas pelos pagãos, por não praticar culto a deusa pagã Diana. Seu corpo foi enterrado na basílica de São Pedro, no Vaticano, onde o Papa Paulo III anunciou a concessão de indulgência plenária para quem rezasse no túmulo de São Judas Tadeu no dia de sua festa.

São Judas ficou sendo considerado o santo “advogado das causas impossíveis”, por seu martírio tão cruel e maldoso cometido pelos pagãos. Na igreja é representado por estátuas e/ou imagens, aparecendo nelas com objetos como uma machadinha nos braços simbolizando seu doloroso martírio e um livro que representa a palavra que pregou em sua carta no evangelho.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+