ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Dia de São Francisco tem benção de animais na igreja matriz

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

O dia de São Francisco, que é padroeiro de Ilha Solteira, e é comemorado nesta quinta-feira (4), foi marcado pela benção dos animais, realizada em frente a igreja matriz, na Praça dos Paiaguás.

No início da manhã, e sob um forte sol, proprietários e seus bichinhos de estimação participaram de uma pequena celebração, conduzida pelo padre Carlos, que foi finalizada com a benção.

A grande maioria dos animais era cachorro. Mas teve quem levou pássaros, porquinhos da índia e até coelho.


São Francisco - São Francisco de Assis foi declarado por São João Paulo II, em 1978, patrono da Ecologia, e por ocasião de sua festa, muitos féis levam os animais de estimação para serem abençoados. A prática é considerada uma forma de louvar a Deus pelo dom da Criação.

Para a Igreja Católica, a bênção aos animais torna presente a necessidade da preservação da vida e do meio ambiente para as presentes e futuras gerações. São Francisco louvava a Deus pela obra da Criação e reconhecia que todas as criaturas compartilhavam do destino da humanidade e estão ligados à sua vida. Preservar o meio ambiente é, então, fundamental para manter a saúde do planeta e de todos os seres vivos que nele habitam. “O cuidado que temos com os animais revela o nosso cuidado e respeito com toda a obra da Criação, pois ao invocarmos a bênção de Deus sobre os animais, damos graças a Ele por nos ter elevado acima de todas as criaturas, exigindo de nós maior responsabilidade e cuidado na administração dos bens naturais que o Senhor nos confiou”, informou a Igreja.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+