16 anos de sucesso!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Professora é a primeira vítima do Coronavírus em Ilha Solteira

Ilhadenoticias.com
Da Redação

 

Depois de 11 dias internada na UTI do Hospital Regional de Ilha Solteira, morreu na tarde desta quarta-feira (22), vítima do Coronavírus (COVID-19), a professora Maria Ivone Biazetto Fernandes, aos 72 anos.

 

Maria Ivone foi a primeira paciente de Ilha Solteira, positiva para Coronavírus, internada na UTI do Hospital Regional. No período em que ela permaneceu na unidade, ela chegou a apresentar uma leve melhora, não necessitando de ventilação mecânica (respirador) durante três dias. Mas seu quadro piorou e ela não resistiu, falecendo por volta das 14h20 desta quarta-feira.

A professora lecionou a disciplina de Português em diversas escolas do Município e fez carreira na Secretaria Municipal de Educação, onde ocupou diversas funções. Foi coordenadora pedagógica entre maio de 1996 e janeiro de 2001, diretora de escola entre janeiro de 2005 e novembro de 2005 e chefe de supervisão entre dezembro de 2005 e agosto de 2007.

Não há informações se haverá velório e nem se o corpo será enterrado aqui ou em outra cidade.

 

Prefeito e Secretária de Educação divulgam nota


Em notas divulgadas na tarde desta terça-feira, o prefeito Otávio Gomes (PSDB) e a secretária de Educação, Fernanda Momesso, lamentaram a morte da professora Maria Ivone.

Otávio lembrou que a professora Maria Ivone dedicou boa parte da sua carreira à educação do Município. “Por anos, ela trabalhou na Secretaria Municipal de Educação, batalhando, ao lado de outros profissionais, para que muitas crianças e adolescentes tivessem uma educação de qualidade. Ela ajudou a criar toda a rede municipal, que é uma referência para a região. O Município deve muito à dedicação de Maria Ivone. Lamento pela sua partida e desejo conforto nesse momento tão difícil aos seus familiares”, afirmou Gomes.

Já a secretária de Educação, Fernanda Momesso, disse que é um dia triste para a Educação e para muitos ilhenses. “É triste a partida de alguém tão especial e que tanto contribuiu para a Educação de Ilha Solteira, tanto a estadual, onde se aposentou, quanto a municipal, onde sua experiência foi relevante e estará sempre em nossa memória. Agradecemos a Deus a oportunidade de conhecer a grande professora, mestra, amiga, esposa e mãe que ela foi. Temos certeza que ela tocou a vida de muitos e que todos, cada um à sua maneira, estão de luto no dia de hoje. Desejo muita força para a família e que Deus a proteja”, afirmou Fernanda.


Morte acontece em momento que casos desaceleram e o número de curados dispara


A morte da professora Maria Ivone acontece em um momento em que o número de casos positivos desacelerou e que o número de pacientes curados disparou.

Até a última sexta-feira (17), a doença vinha tendo forte alta em Ilha Solteira. Mas, desde então, o ritmo diminuiu. Apenas um caso foi confirmado nos últimos cinco dias. E o número de suspeitos mantem-se alto, mas estável.

De acordo com Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura na noite desta terça (para conferir clique aqui) dos 53 casos confirmados, 50 estão curados, 19 apenas no último dia. Eram três que ainda estavam em tratamento, um está em sua residência, em isolamento domiciliar, onde não deve manter contato nem com parentes, um na enfermaria do Hospital Regional e Maria Ivone, que estava internada na UTI.


Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

 

 

Google+