16 anos de sucesso!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Araçatuba permanece na fase amarela da flexibilização da quarentena

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

A região de Araçatuba, na qual está inserida Ilha Solteira, foi mantida na fase amarela da flexibilização da quarentena. Já a Grande São Paulo e as regiões da Baixada Santista, Campinas, Piracicaba, Sorocaba e Taubaté avançaram para a fase verde.

 

Esta é a primeira vez, desde o início da pandemia de Coronavírus (COVID-19), que regiões alcançam a penúltima fase da escala de cinco etapas do Plano São Paulo. A reclassificação vale de sábado (10) e até o dia 16 de novembro. Na fase verde, o rol de permissões para atendimento presencial com restrições de acesso e protocolos sanitários é ampliado para atividades culturais, convenções e eventos sociais ou de negócios.

Além de Araçatuba, as regiões de Araraquara, Bauru, Franca, Marília, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto São João da Boa Vista e São José do Rio Preto prosseguem na etapa amarela. Já a região de Barretos teve piora nos índices de avanço da pandemia e regrediu para a fase laranja.


Com a chegada de pacientes da região, Ilha Solteira enfrenta período crítico


Com pacientes vindos de várias cidades da região, a ocupação de leitos exclusivos para tratamento de doentes e suspeitos de terem contraído o Coronavírus (COVID-19) da UTI e da enfermaria está próxima da lotação máxima. E o pior cenário desde o início da pandemia.

De acordo com a unidade, o Hospital Regional possui dez leitos COVID na UTI e doze na enfermaria. Na noite desta quinta-feira (8), de acordo com o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura, na UTI estão internados quatro pacientes de Ilha Solteira e cinco de outras cidades da região (Andradina (2), Birigui, Castilho e Pereira Barreto). Já na enfermaria, estão internados três pacientes de Ilha Solteira e sete de outras cidades da região (Andradina (5), Suzanápolis e Valparaíso).

Segundo apurou o ilhadenoticias, a ocupação, principalmente na enfermeria, vem aumentando desde o início de setembro. Já a UTI registra alta na ocupação pela primeira vez.

Ainda segundo apurou o ilhadenoticias, esse aumento está diretamente ligado a falta de vagas em cidades da região. Com falta de eleitos, moradores desses locais sendo transferidos para o Hospital Regional, que é uma unidade de referência. Só de Andradina, por exemplo, são sete os pacientes internados na unidade ilhense.


Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+