O mais acessado!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Campanha contra a Pólio é prorrogada até o dia 30; 68% das crianças foram vacinadas em Ilha

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

A Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação foi prorrogada até dia 30 de novembro em todo o Estado de São Paulo. A decisão da Secretaria de Estado da Saúde ainda é reflexo da baixa adesão à campanha. Em Ilha, 68% das crianças foram vacinadas. Meta é, no mínimo, 90%.

 

O público alvo da campanha contra a poliomielite são crianças menores de 5 anos de idade, com estratégias diferenciadas para crianças com até 1 ano incompleto e para aquelas na faixa etária de 1 a 4 anos. A depender do esquema vacinal registrado na caderneta, a criança poderá receber a Vacina Oral Poliomielite (VOP), como dose de reforço ou dose extra, ou a Vacina Inativada Poliomielite (VIP), como dose de rotina.

Já na campanha de multivacinação está sendo atualizada a carteira vacinal de crianças e adolescentes de zero a 14 anos. No total, são oferecidos 14 tipos de vacinas que protegem contra cerca de 20 doenças: BCG (tuberculose); rotavírus (diarreia); poliomelite oral e intramuscular (paralisia infantil); pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, Haemophilus influenza tipo b - Hib); pneumocócica; meningocócica; DTP; tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola); HPV (previne o câncer de colo de útero e verrugas genitais); além das vacinas contra febre amarela, varicela e hepatite A.

Em Ilha Solteira, as vacinas estão sendo aplicadas nas UBSFs do Bela Vista, Jardim Aeroporto, Norte e Sul, das 7h30 às 19h30.


Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+