O mais acessado!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Prefeitura tentará comprar vacinas para acelerar imunização da população contra o Coronavírus

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Prefeito Otávio Gomes

 

O prefeito Otávio Gomes (PSDB) disse que a Prefeitura pode comprar vacinas para acelerar a imunização da população contra o Coronavírus (COVID-19). Ele disse que, assim que os imunizantes forem aprovados pela ANVISA, irá procurar órgãos públicos e laboratórios para discutir possibilidade de compra.

 

O Brasil ainda discute um cronograma para o início da vacinação da população. Além disso, nenhuma das vacinas em testes no Brasil recebeu aprovação da ANVISA. A tendência é que isso aconteça em janeiro e a vacinação comece até fevereiro.

A vacinação deve começar por grupos prioritários, como profissionais de saúde e idosos. Como a aplicação é em duas doses, a expectativa é que a imunização de toda a população se estenda até 2022.

Em entrevista exclusiva ao ilhadenoticias, o prefeito Otávio Gomes disse que ainda não há informação sobre a venda de vacinas para governos. Mas, se for possível, irá comprar para que toda a população de Ilha Solteira seja imunizada o quanto antes. “Se a Prefeitura puder comprar, vamos atrás de vacinas e disponibilizar para toda a população o quanto antes. Se não puder, seguiremos o calendário que será estipulado pelos Governo do Estado e Federal”, disse Gomes.


Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+