O mais acessado!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Enfermeira ilhense vítima da COVID é homenageada na plataforma “Inumeráveis”

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Ana Luiza, Nalva, Alice (neta) e Beatriz (Foto: Arquivo Pessoal)

 

A enfermeira Ednalva Moreira Bezerra, um das 19 vítimas do Coronavírus (COVID-19) em Ilha Solteira, teve sua história de vida publicada na plataforma Inumeráveis, um memorial sobre as muitas pessoas que morreram durante a pandemia.

O relato, uma homenagem escrita pelas filhas Ana Luiza e Beatriz, fala do amor de Nalva, como era chamada, pela sua família e ao trabalho no Hospital Regional de Ilha Solteira, onde atuava no setor de Maternidade e Pediatria.

No relato (que pode ser lido clicando aqui), as filhas relatam da devoção de Nalva ao seu trabalho, onde acompanhava suas “mãezinhas” (as pacientes) em momentos de muitas dúvidas e incertezas. E que ensinava às mães de primeira viagem como ensinara à filha, em um misto de mãe, avó e enfermeira.

Nascida em 4 de outubro, Dia de São Francisco de Assis, Nalva passou seu último aniversário já internada, não podendo comemorar junto com a família e amigos, como tanto gostava, pois adorava uma festa. “Mas estava acompanhada de suas amigas de trabalho, aos olhos dos médicos, em um leito no Hospital Regional, onde lutou até o fim por sua vida”, disseram as filhas no relato.

Nalva morreu no dia 10 de outubro, aos 55 anos. É a vítima mais nova do Coronavírus em Ilha Solteira.

Em entrevista ao ilhadenoticias.com, Ana Luiz e Beatriz informaram que o intuito, além de prestar uma homenagem póstuma a mãe, foi sensibilizar as pessoas. “Fazer com que as pessoas leiam e vejam que a doença está aí, piorando a cada dia, e que não está nada distante de outras famílias. Então é muito importante não apenas se comover, mas se cuidar. O cuidado em evitar a Covid-19 é a maior demonstração de sensibilidade que podemos ter hoje enquanto cidadãos”, informaram as irmãs.


Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+