O mais acessado!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Casos de dengue chegam a 158 em 2021; Aplicação de veneno será intensificada

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

Ilha Solteira já confirmou 158 casos de dengue em 2021, bem próximo do que o registrado ao longo de 2020, com202 notificações. A partir da próxima semana, a Prefeitura intensifica a aplicação de veneno na cidade.

 

De acordo com a Vigilância Sanitária, que monitora a doença na cidade, além dos 158 casos confirmados, ainda há 175 em investigação, aguardando resultados de exames.

A Prefeitura de Ilha Solteira e a SUCEN firmaram parceria e ampliarão a aplicação de veneno contra a dengue. O calendário prevê a aplicação de veneno em duas etapas. De 23 à 25 de fevereiro, ela acontece do recito de exposições até a Praça dos Paiaguás. E de 3 à 5 de março, o serviço será realizado da Praça dos Paiaguás até os bairros Jardim Novo Horizonte/CDHU.

O veneno será pulverizado no período noturno, a partir das 19h00, já que o número de casas abertas é maior. O veneno não será aplicado nas residências, como acontece durante bloqueio realizado por agentes da Vigilância, mas nas ruas, com o apoio de um veículo. “Por isso, a orientação é que todos deixem as portas e janelas das casas abertas, para que o veneno possa entrar nos imóveis”, informou a Vigilância Sanitária.

O veneno que será utilizado tem o odor reduzido e não deixa camadas de gordura nos locais de aplicação.

No restante da cidade, o veneno continuará sendo aplicado por agentes da Vigilância Sanitária, como vem sendo feito desde o final de janeiro.


Como evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue


O veneno que vem sendo plicado pela Vigilância Sanitária mata o mosquito, mas não a larva. Por isso, é importante eliminar os criadouros, como latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, garrafas PET e de vidro vazias, que acumulam água parada, o que é ideal para a procriação do mosquito transmissor da dengue. Se precisar guardar alguns desses materiais, coloque-os em locais cobertos e secos. Garrafas devem ser armazenadas com a boca para baixo.

Também não deixe a água se acumular em vasinhos de plantas e jarros de flores. A dica é colocar areia no prato do vaso.

Caixas d’água, tambores, latões e cisternas devem ficar bem fechados, sem nenhuma fresta, para impedir a entrada do mosquito.

Feche bem os sacos plásticos e mantenha a lixeira bem tampada e seca.


Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+