O mais acessado da cidade!

COVID-19: 2,3 mil pessoas ainda não tomaram a dose de reforço em Ilha Solteira

Ilhadenoticias.com
Da Redação

 

Dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica, órgão da Secretaria Municipal de Saúde, revela que mais de 2,3 mil moradores já podem, mas ainda não tomaram a dose de reforço da vacina contra o Coronavírus (COVID-19). Há pouco mais de um mês, o número de ausentes era o dobro, cerca de 5,6 mil.

 

De acordo com o órgão, até o último levantamento, cerca de 2300 moradores já estão aptos a tomarem a dose adicional. Mas, por enquanto, ainda não foram até o drive de vacinação. “Estamos fazendo o que chamamos de busca ativa. Vamos até a casa da pessoa, ligamos, mandamos mensagem pelo whatsapp, informando que ela já pode tomar a dose de reforço”, explicou Frank Willians, da Vigilância Epidemiológica.

E esse trabalho vem apresentando resultado. Há pouco mais de um mês, o número de ausentes era o dobro, cerca de 5,6 mil Um das “armas” utilizadas nessa busca é a vacinação nas residências.

Até está quarta-feira (23), há haviam tomado a dose de reforço (inclui também a quarta dose) 15560 moradores, o que equivale a 58,09% da população (maiores de 18 anos).

Já podem receber a dose de reforço quem tem mais de 18 anos e que tomou a segunda dose há, no mínimo, quatro meses. Para saber se você já pode tomar a dose de reforço, basta verificar no cartão de vacinação a data da segunda dose e contar quatro meses. Também é possível verificar pelo Poupa Tempo Digital, que pode ser baixado em qualquer loja de aplicativo.
Já a quarta dose só está disponível, por enquanto, para quem tem mais de 80 anos. E só para quem tomou a terceira dose há, no mínimo, quatro meses.

Para receber o imunizante, é necessário apresentar o documento de identidade e comprovante do ciclo vacinal completo que comprova que já tomou as duas doses ou a dose única).

O drive funciona às segundas, quartas e sextas, das 13h às 17h.


Crianças e segunda dose
Também já estão sendo imunizadas todas as crianças de 5 a 11 anos, com ou sem comorbidades.

Para receber a vacina, as crianças devem estar acompanhadas por um responsável com mais de 18 anos e apresentar documento de identificação e carteira de vacinação.

Vale ressaltar que as crianças que estão sendo vacinadas com a Coronavac já podem tomar a segunda dose.


Primeira e segunda doses
No drive também está sendo oferecida a primeira dose da vacina, para quem ainda não se vacinou, e a segunda, para que seja completado o esquema vacinal. Vale ressaltar que a proteção só fica completa com as duas doses.


Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+