O mais acessado da cidade!

Coronavírus: Com queda de casos, Prefeitura irá desativar “PA da Gripe”

Ilhadenoticias.com
Da Redação

 

Com a queda de casos de Coronavírus (COVID-19) em Ilha Solteira, depois da explosão registrada nos dois primeiros meses do ano, o movimento no “PA da Gripe” teve forte queda nas últimas semanas. Por isso, o ambulatório será desativado pela Prefeitura na próxima sexta-feira (25), quando funcionará pela última vez. Os pacientes que venham a apresentar sintomas gripais devem procurar o pronto-socorro gripal do Hospital Regional, que funciona 24 horas.

 

O ambulatório “PA da Gripe” foi uma ação pioneira da Prefeitura adotada já no início da pandemia, criado para atendimento exclusivo de pacientes que apresentavam sintomas gripais, principalmente de COVID-19. Desde então, ele já chegou a ser desativado outras vezes e reaberto conforme a necessidade. “Sempre estivemos prontos para responder as demandas provocadas pela pandemia. No início do ano, fomos surpreendidos com o grande número de casos, que lotou o pronto-socorro. Reabrimos o PA da Gripe, que chegou a ter seis médicos simultaneamente. No começo, ele também ficou cheio, mas rapidamente conseguimos absorver a demanda, garantindo o atendimento da população”, disse a secretária de Saúde, Eliana Covre.

Logo nos primeiros dias após a reabertura, o movimento foi intenso. 240 pacientes chegaram a passar pelo PA da Gripe, que foi instalado no prédio do CEREST, em um único dia. Agora, em média, 24 pessoas vem sendo atendidas diariamente, o que já não justifica a manutenção do ambulatório.

A Prefeitura informa que, além do pronto-socorro, as unidades de saúde também possuem protocolo de atendimento para a doença.


Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+