O mais acessado da cidade!

Ilha volta a vacinar crianças contra a COVID nas escolas

Ilhadenoticias.com
Da Redação

 

A Prefeitura de Ilha Solteira, por meio das Secretarias de Educação e Saúde, voltou a vacinar as crianças de 5 a 11 anos nas escolas. A ação aconteceu na sexta-feira (25). Veja o vídeo clicando aqui

 

O objetivo é aumentar a imunização das crianças contra a doença, principalmente após a retomada das aulas presenciais. Em Ilha Solteira, a cobertura está em 76% (veja abaixo).

De acordo com a Secretaria de Educação, os alunos que estão nessa faixa etária e que ainda não estavam imunizados (primeira ou segunda dose), levaram para casa um Termo de Assentimento, que deve ser assinado pelos pais, autorizando o filho a ser vacinado contra a COVID-19.

Todas os alunos das escolas Aparecida Benedita Brito da Silva, Lúcia Maria Donato Garcia e Paulo Freire, que tiveram o termo assinado, foram imunizados nesta sexta.

Uma nova rodada será realizada na quinta-feira (31).


Cobertura
De acordo com o último levantamento divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, 1619 mil crianças já foram vacinadas contra a COVID em Ilha Solteira.

Esse número equivale a cerca de 80,26% das crianças de 5 à 11 anos de Ilha Solteira (cerca de 2 mil, número considerado ainda baixo, principalmente agora com o retorno das aulas presenciais.


Vacinação
Todas as crianças de 5 à 11 anos, com ou sem comorbidades, já podem ser vacinadas contra a COVID- em Ilha Solteira.

As crianças de 5 anos estão vacinadas com o imunizante da Pfizer. Já as que tem entre 6 e 11 anos também podem receber a vacina Coronovac. Para o primeiro, o intervalo para segunda dose é de oito semanas (mas o Ministério da Saúde pode reduzir para três). Já para o segundo é de 28 dias.


Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+