O mais acessado de Ilha Solteira!

Unidades de saúde continuam aplicando dose de reforço da vacina contra a COVID

Ilhadenoticias.com
Da Redação

 

A aplicação da dose da dose de reforço da vacina contra a COVID-19 em adolescentes de 12 à 17 anos, pessoas com mais de 50 anos e profissionais de saúde, além de outros grupos que podem ser imunizados, continua de segunda à sexta-feira, em todas as unidades de saúde de Ilha Solteira.

Para se vacinar, o morador precisa procurar a USF da sua região. Mas fique atento ao horário: a imunização acontece apenas das 14h às 17h.

Vale ressaltar que não é preciso agendamento prévio.


Vacinação
Em Ilha Solteira, de acordo com a Vigilância Epidemiológica, para os adolescentes (que estão recebendo a terceira dose) estão sendo utilizadas as vacinas da Pfizer e Coronavac, conforme disponibilidade nas unidades de saúde. Estes são os dois imunizantes aprovados para este público pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Já para as pessoas com mais de 50 anos e profissionais de saúde, estão sendo utilizadas as vacinas disponíveis nas unidades.

No caso dos adolescentes imunocomprometidos, apenas a vacina da Pfizer deve ser utilizada.

A dose de reforço pode ser aplicada após quatro meses do recebimento da segunda dose


Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

 

Google+