O mais acessado de Ilha Solteira!

Pronto-socorro terá três médicos a partir de julho e atendimento será dividido

Ilhadenoticias.com
Da Redação

 

Para amenizar o tempo de espera para atendimento no pronto-socorro do Hospital Regional, três médicos passarão a atender no local de segunda à sexta-feira, cada um responsável por uma área. A iniciativa, que passará a valer a partir do dia 1º, foi anunciada nesta sexta-feira (24) pela administração da unidade, em parceria com a Prefeitura de Ilha Solteira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Desde o início do ano, com o aumento de casos de COVID e, agora, com o aumento de doenças respiratórias, comuns nessa época do ano, junto com o fluxo comum do pronto-socorro, o movimento aumentou bastante. E, com isso, a demora para atendimento também cresceu, o que vem gerando reclamações dos pacientes.

Como resposta ao problema, três médicos passarão a dar atendimento no pronto-socorro, de segunda à sexta-feira, um na chamada “sala vermelha” (para casos de urgência e emergência), um para síndromes gripais (COVID e outras doenças – mas apenas das 7h às 19h) e outro para demanda geral.


Casos ambulatoriais e COVID
Vale ressaltar que pacientes que não estejam passando por situações de urgência e emergência, devem se encaminhar, inicialmente, para atendimento na unidade de saúde da sua região.

O mesmo vale para casos de síndromes gripais, inclusive suspeita de VOVID. Todas as unidades estão aptas à fazerem o teste para confirmação ou não da doença.


Teste
A Secretaria de Saúde informou que esse sistema ficará em teste ao longo do mês de julho e que outras ações estão sendo analisadas para melhorar o atendimento no pronto-socorro.

 

Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+