O mais acessado de Ilha Solteira!

Vacinação contra a gripe em Ilha continua enquanto durar estoque de vacinas

Ilhadenoticias.com
Da Redação

 

A vacina contra a gripe em Ilha Solteira continua enquanto durar o estoque de vacinas. A aplicação acontece de segunda à sexta-feira, em todas as unidades de saúde.

 

O Ministério da Saúde liberou a vacina para aqueles que não estão inclusos nos grupos prioritários. Podem ser imunizados quem todas as pessoa com mais de 6 meses de visa, além de professores, trabalhadores de saúde, gestantes,  pessoas com comorbidade, puérperas, caminhoneiros, profissionais de segurança e pessoas com deficiência permanente.

De acordo com o último balanço divulgado pela Vigilância Epidemiológica, a vacinação está abaixo da meta (de 90% de cobertura) em quase todos os grupos. Ela só foi atingida entre os professores.

Ao contrário do ano passado, esse ano não é preciso ter um intervalo entre a vacina da gripe comum e a da COVID-19. As duas podem ser aplicadas no mesmo dia.

A vacina está sendo aplicada em todas as unidades de saúde, de segunda à sexta-feira, das 8h às 19h.


Proteção
Vale ressaltar que a vacina contra a gripe não protege contra o Coronavírus (COVID-19), mas, sim, contra tipos de influenza (família à qual pertence o H1N1, por exemplo). E, justamente por isso, pode ajudar profissionais de saúde a diagnosticar – por eliminação – eventuais casos da doença. Isso porque essas doenças contempladas pela vacina serão descartadas na triagem de pacientes que chegarem às unidades de saúde com sintomas gripais e informarem já ter sido imunizados.


Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+