ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Os retornos da Avenida Brasil devem ser reabertos?

Sim - 72.9%
Não - 27.1%

Total de Votos: 328
The voting for this poll has ended ligado: 11 Mar 2018 - 00:00

Ilha aparece em 17º em lista de cidades com a melhor saúde

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

Ranking organizado pela Urban System, a mesma das “cidades inteligentes”, coloca Ilha Solteira na 17ª posição entre as cidade com a melhor saúde do país. Mas, apesar do destaque, a nota obtida por Ilha, e por todas as demais, está longe do ideal.

 

No levantamento foi feito pela Urban Systems, empresa paulista especializada em análise de riscos de negócios a partir da lógica urbana, a lista é encabeçada por Vitória, que alcançou 4,099 entre os nove possíveis. Ilha Solteira, a 17ª, alcançou 3,480.

Ilha Solteira é a melhor cidade da região no ranking e uma das poucas do estado de São Paulo a aparecer na lista. Além dela, também foram destacadas São Caetano (3ª), Amparo (8ª), São Paulo (14ª), Santa Fé do Sul (19ª), Penápolis (24ª), Barueri (30ª), Santos (42ª), São Bernardo do Campo (47ª) e Rancharia (50ª).

Para montar o ranking, a Urban Systems levou em consideração nove critérios: leitos por habitantes; leitos de internação; médicos por habitantes; cobertura populacional da equipe de saúde da família; número de concluintes no setor de saúde; despesa municipal com o setor; ciclovias; atendimento urbano de esgoto e cobertura do serviço de coleta de resíduos.

Ilha Solteira é uma das poucas cidades com menos de 50 mil habitantes entre as melhores do ranking.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+