ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Os retornos da Avenida Brasil devem ser reabertos?

Sim - 72.9%
Não - 27.1%

Total de Votos: 328
The voting for this poll has ended ligado: 11 Mar 2018 - 00:00

Ilha analisa dez casos suspeitos de dengue

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

Ilha segue sem registrar casos de dengue 2018, mas analisa dez pacientes suspeitos. As regiões dos moradores que podem estar com a doença não foram divulgadas.

 

Depois do grande número de casos registrados em 2016 (foram 228), a cidade só registrou dois caso da doença em 2017.

Para evitar a volta da doença, a Vigilância Sanitária vem promovendo ações na cidade. Além de continuar visitando residências com seus agentes, vem mobilizando a população em algumas ações.

A Vigilância Sanitária informou que larvas continuam sendo encontradas nas casas, mas que o trabalho realizado vem tendo resultado. “Ainda estamos encontrando muitas larvas e criadouros. Mas como estamos voltando mais rápido nas casas, estamos conseguindo eliminar essas larvas e os criadouros. Do contrário, já teríamos registrados novos casos”, disse Márcia Rubio, Chefe da Vigilância Sanitária.


Como evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, do zika vírus e da chikungunya


Apesar de serem doenças diferentes, a forma de prevenção da dengue, zika vírus e a chikungunya é a mesma: evitar a proliferação do mosquito, ou seja, erradicar locais de acúmulo de água parada.

A melhor maneira de evitar essas doenças é eliminando os criadouros do aedes aegypti, como latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, garrafas PET e de vidro vazias, que acumulam água parada, o que é ideal para a procriação do mosquito transmissor da dengue. Se precisar guardar alguns desses matérias, coloque-os em locais cobertos e secos. Garrafas devem ser armazenadas com a boca para baixo.

Também não deixe a água se acumular em vasinhos de plantas e jarros de flores. A dica é colocar areia no prato do vaso.

Caixas d’água, tambores, latões e cisternas devem ficar bem fechados, sem nenhuma fresta, para impedir a entrada do mosquito.

Feche bem os sacos plásticos e mantenha a lixeira bem tampada e seca.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

 

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+