ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Qual a sua avaliação do Governo Otávio Gomes?

Ótimo - 6.5%
Bom - 11.5%
Regular - 15%
Ruim - 17.8%
Péssimo - 49.3%

Total de Votos: 400
The voting for this poll has ended ligado: 22 Jul 2018 - 00:00

Moradora acusa Farmácia Municipal de distribuir remédio vencido; Prefeitura nega e afirma que medicamento pode ser usado com segurança

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Foto postada em uma rede social, que mostra o remédio com a data de validade para abril de 2018 (Foto: Reprodução/Internet)

 

Na tarde desta terça-feira (3), em uma postagem em uma rede social, uma moradora da zona sul acusou a Farmácia Municipal, mantida pela Prefeitura de Ilha Solteira, de distribuir remédio vencido. Mas a Prefeitura negou, afirmando que o medicamento pode ser usado com segurança.

 

Em entrevista ao ilhadenoticias.com, a moradora disse que levou seu filho para ser atendido por uma pediatra, que emitiu uma receita do medicamento Dipirona, para ser retirada na Farmácia Municipal. “Meu marido foi buscar a medicação e o Dipirona está com vencimento para mês 04 de 2018, ou seja, este mês. Ninguém compra medicamento vencido. Porque a Farmácia da Prefeitura fornece?”, disse a moradora.

Ela afirma que não usou o remédio, que continua fechado, e comprou um outro medicamento em uma farmácia privada.


O Outro lado – Procurada, a Prefeitura de Ilha Solteira negou que o medicamento entregue para a moradora esteja vencido. O Município afirmou que o remédio pode ser usado, com segurança, até o dia 30 de abril de 2018, quando vence o prazo de validade do lote.

A Prefeitura não informou se, ao fornecer o medicamento, funcionários instruíram a moradora ou qualquer outro cidadão, sobre o prazo para utilização do remédio.

A moradora afirma que a medicação apenas foi entregue ao seu marido, sem nenhuma orientação sobre o prazo de validade, e que ela só foi ver a data de vencimento na sua casa.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+