ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Qual a sua avaliação do Governo Otávio Gomes?

Ótimo - 6.5%
Bom - 11.5%
Regular - 15%
Ruim - 17.8%
Péssimo - 49.3%

Total de Votos: 400
The voting for this poll has ended ligado: 22 Jul 2018 - 00:00

Ilha faz ato de mobilização contra as drogas

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

Agentes de saúde, e representantes de diversas entidades realizaram na terça-feira (26), na Avenida Brasil, uma passeata para marcar o Dia de Mobilização de Combate às Drogas e a Violência.

O grupo se concentrou na Feira Norte, de onde seguiram pela Avenida Brasil Norte até a Prefeitura. No trajeto, foram conscientizando a população sobre a problemática do uso indevido de drogas, que ganhou proporções graves nos últimos, tornando-se um desafio para a saúde pública. “E isso reflete nos demais segmentos da sociedade, com relação comprovada com agravos sociais, tais como acidentes de trânsito e de trabalho, violência domiciliar e crescimento da criminalidade”, informou a organização.

Além da passeata, também houve mobilizações promovidas pelas equipes de Saúde da Família.


Orientação – De acordo com a organização, os motivos que podem levar uma pessoa a se entregar ao vício de drogas são vários e vão desde a necessidade de aceitação por um grupo até um problema de cunho familiar ou emocional. Da mesma forma, são inúmeras as pessoas que se aproveitam disso para traficar e obter lucros com as fraquezas alheias.

Para a organização, não adianta lutar contra o tráfico, enquanto crime, e esquecer-se de lutar contra as causas que levam as pessoas ao consumo e a dependência química. O combate às drogas deve se dar também no âmbito educacional, psicossocial, econômico e até mesmo espiritual. “Muitos setores da sociedade já perceberam isso e, em consequência, aumentam as campanhas de combate às drogas e as organizações que visam à recuperação de dependentes químicos e sua reintegração na sociedade”, informou a organização.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+