Anuncie - Todo mundo VÊ!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Secretária afirma que Unidades de Saúde estão preparadas para diagnóstico e tratamento de pacientes com dengue

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Eliana Covre, secretária de Saúde 

 

A Secretaria de Saúde informa que os moradores não precisam procurar o Hospital Regional de Ilha Solteira, caso apresentem sintomas da dengue. As Unidades de Saúde de Ilha Solteira estão preparadas para diagnóstico e tratamento dos pacientes.

 

A orientação é que o morador procure a unidade de saúde da sua região para atendimento, onde ele passará por avaliação. Primeiro pela equipe de enfermagem e, depois, pelo médico. "Mesmo que o médico não esteja na unidade, o morador será avaliado pela equipe de enfermagem. Se for constatada a necessidade de uma avaliação clínica, será agendada uma consulta com o médico o quanto antes", disse a secretária de Saúde, Eliana Covre.

Nas unidades, o morador pode fazer a prova do laço, que pode confirmar o diagnóstico de dengue, e encaminhado para um exame de sangue e até sorologia, que pode ser feita na própria unidade. "O paciente pode receber todo o atendimento nas unidades, sem a necessidade de ir ao pronto socorro", afirmou Eliana.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

 

Google+