Anuncie - Todo mundo VÊ!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Agentes encontram quase metade das casas fechadas durante aplicação de veneno contra a dengue

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

Agentes da Vigilância Sanitária tem encontrado quase metade das casas fechadas, durante aplicação de veneno contra a dengue em várias regiões da cidade.

 

Balanço feito pela Vigilância Sanitária mostra que das 1460 casas visitadas para aplicação de veneno desde outubro do ano passado, 665 estavam fechadas durante a nebulização.

Agentes da vigilância passam avisando, com no mínimo um dia de antecedência, avisando que veneno será aplicado na região. Quando o morador não é encontrado, um comunicado é deixado na residência.

As casas fechadas prejudicam o combate ao mosquito aedes aegypti, que além da dengue, também transmite o zika vírus e a febre chikungunya. Isso porque o bloqueio fica comprometido.

Com o aumento de casos de dengue, a Prefeitura vem intensificando a aplicação de veneno em ruas da cidade. Na semana passada ele foi aplicado em passeios da zona norte e, este semana, no Jardim Santa Catarina.

O veneno utilizado tem o odor reduzido e não deixa camadas de gordura nos locais de aplicação. De acordo com a Vigilância, antes o inseticida era diluído em óleo de soja, o que provocava um forte odor e deixava camadas de gordura nas paredes, pisos, janelas e portas das casas e comércios onde era aplicado. Agora, o veneno é diluído em água, o que diminui bastante o cheiro e elimina o problema da gordura.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+