Carreta volta à Ilha Solteira na segunda; Exames gratuitos de mamografia ainda podem ser agendados

  • Imprimir

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

A Unidade Móvel do Hospital do Câncer de Barretos estará em Ilha Solteira a partir desta segunda-feira (25), para a realização de exames gratuitos de mamografia. O agendamento ainda pode ser feito em todas as unidades de Saúde da Família.

 

De acordo com balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, a expectativa é realizar cerca de 3 mil mamografias em Ilha Solteira.

Mulheres de 40 a 69 anos devem procurar a unidade de Saúde da Família da sua região para agendaro exame. O serviço é voltado para quem nunca fez a mamografia ou fez o exame há mais de um ano. “É um direito que elas têm de realizar o exame e um dever nosso de conscientizar sobre a importância da prevenção e diagnóstico do câncer de mama. Esta é mais uma oportunidade para as mulheres ilhenses fazerem sua prevenção através de um serviço de referencia e de qualidade”, disse a Secretaria de Saúde, Eliana Covre.

Para agendar o exame as mulheres deverão comparecer aos locais de cadastramento portando cópias do CPF e do RG, além de comprovante de residência e o Cartão Nacional do SUS (Sistema Único de Saúde).


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook