Obrigado - #15 Anos!!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Prefeitura firma parceria com faculdade de veterinária para mutirão de castração de cães e gatos

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

A Prefeitura de Ilha Solteira, através da Secretaria Municipal de Saúde, firmou parceria com uma faculdade de veterinária da cidade de Andradina, para a realização de mutirões mensais de castração de cães e gatos. O primeiro acontece no início de abril, no Centro de Controle de Zoonozes (CCZ).

 

O Município já mantêm um programa gratuito de castração de animais. Mas a demanda é muito maior do que a que pode ser atendida pela equipe do CCZ. A fila de espera por uma cirurgia, por exemplo, já chega a outubro.

As cirurgias serão feitas por alunos do curso de veterinária, que serão acompanhados por cinco professores. A expectativa é que, por mutirão, cerca de quarenta animais sejam castrados. “Inicialmente, vamos atender os animais mantidos nos abrigos da cidade. Depois, vamos abrir para a comunidade em geral”, disse a secretária municipal de Saúde, Eliana Covre.

Para o mutirão, a Prefeitura está investindo na compra de novos equipamentos para o centro cirúrgico que existe no CCZ. Estão sendo adquiridas, por exemplo, cinco mesas cirúrgicas.

Vale ressaltar que os mutirões não interrompem o atendimento que é feito normalmente pelo CCZ. As cirurgias continuam sendo agendadas normalmente no local.


Castramóvel – A castração de animais também foi assunto na Câmara de Ilha Solteira. O vereador Dalmi Guedes Júnior (PSC) solicitou a implantação de um Castramóvel, uma unidade móvel adaptada para prestação de serviços de castração de cães e gatos fora do CCZ.

Dalmi justificou o pedido, afirmando que a castração é importante para a redução do crescimento desenfreado da população de cães e gatos, bem como a conscientização da adoção responsável.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+