16 anos de sucesso!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Polícia localiza em Andradina celular perdido em setembro durante festa em Ilha Solteira

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

A Polícia Civil recuperou, na cidade de Andradina, um celular que foi perdido em setembro de 2019, durante uma festa realizada no Clube SEIS. O aparelho estava com um jovem de 18 anos.

 

O aparelho foi perdido por um estudante de 23 anos, que estava na festa. Ele registrou um Boletim de Ocorrência e a Polícia iniciou uma investigação, que revelou que o aparelho estava sendo usado por alguém na cidade de Andradina. Com o apoio da Polícia Civil daquela cidade, o telefone foi recuperado.

Aos policiais, o jovem que estava com o aparelho disse que ele e um amigo encontraram o telefone em uma festa em Ilha Solteira e que decidiram ficar com ele. Ambos responderão, agora, por “apropriação de coisa achada”.


Rastreamento - Usando técnicas de rastreamento, que não são divulgadas, a Polícia Civil de Ilha Solteira está conseguindo recuperar vários celulares que foram perdidos ou furtados. E quem estava com o aparelho está sendo enquadrado em vários crimes.

O celular é um dos grandes objetos de desejo dos ladrões. Depois de bicicletas, é o tipo de ocorrência mais registrado na Delegacia de Polícia Civil de Ilha Solteira.

Celulares perdidos ou furtados podem ser rastreados através do rastreador próprio do celular (veja como ativar abaixo), por aplicativos (que podem tirar uma foto da pessoa com a câmera frontal e enviar ao usuário, sem o ladrão sequer saber) ou com a ajuda da operadora.

O delegado Miguel da Rocha Neto, da Polícia Civil de Ilha Solteira, disse que a pessoa encontrada com o celular pode responder por diversos tipos de crime, como furto, apropriação indébita, apropriação e coisa achada e receptação culposa ou dolosa. “Mesmo que a pessoa encontre um celular na rua, ela deve procurar a Polícia para entregar o aparelho, que vamos tentar localizar o proprietário. Se ela não fizer isso, passado um prazo, ela já estará cometendo um crime. A pessoa não pode se apropriar do que não é dela”, explica o delegado.


Dica – Se você perdeu ou teve o celular furtado ou roubado, a primeira coisa a fazer é contatar a operadora e solicitar o bloqueio do aparelho. O ideal, também, é deixar anotado o Imei (código de identificação do celular) em um papel. Mas o número também consta na nota fiscal ou na caixa do aparelho. Outra recomendação importante é que a vítima registre Boletim de Ocorrência.


Passo a passo para ativar a função de rastreamento

Android

1-Abra a gaveta de aplicativos e encontre o aplicativo Config. Google;
2- Na tela seguinte, clique em Segurança;
3- Clique em Gerenciador de disp. Android;
4- Ative as opções Localizar remotamente o dispositivo e Permitir bloqueio e limpeza remotos;
5- Vá às configurações do Android e encontre a opção Localização (pode variar de uma versão para outra). Mantenha a chave no modo ativado – com isso você pode encontrar, bloquear e até mesmo apagar todo o conteúdo do seu celular remotamente

iOS

1-Toque em Ajustes – seu nome – iCloud;
2-Se estiver usando o iOS 10.2 ou anterior, acesse Ajustes – iCloud;
3-Role para baixo e toque em Buscar iPhone;
4-Deslize o controle para ativar as opções Buscar iPhone e Enviar Última Localização.

 

Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+