16 anos de sucesso!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Operação “metendo a colher” prende dois em Ilha Soleira por violência doméstica

Ilhadenoticias.com
Da Redação

 

Dois homens foram presos na manhã desta sexta-feira (5), durante a operação “Metendo a Colher”, realizada pelas Delegacias da Mulher de Ilha e Solteira e Pereira. Também houve busca contra um quarto acusado e uma prisão em Pereira Barreto.

 

De acordo com a Delegacia da Mulher, em Ilha Solteira foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva por descumprimento de medida protetiva contra homens que não tiveram a idade e a identidade divulgadas, e um mandando de busca, sendo apreendido um simulacro de arma de fogo que foi utilizado pelo autor para ameaçar uma vítima.

O nome da operação, "Metendo a Colher", é uma analogia à expressão "em briga de marido e mulher ninguém mete a colher", e teve o objetivo de dar uma resposta ao aumento dos níveis de violência doméstica em Ilha Solteira e Pereira Barreto, durante a pandemia de Coronavírus (COVID-19).

Em entrevista exclusiva ao ilhadenoticias, a delegada Carolina Catanduva disse que houve um aumento significativo de casos de violência doméstica, desde o início da pandemia. “Houve um aumento de 30% nos pedidos de medida protetiva e prisão em flagrante, relacionadas à violência doméstica. Em virtude disso, nos mobilizamos para dar uma resposta a esse aumento. E todas as medidas protetivas que foram descumpridas, nós pedimos a prisão do autor. Os que foram deferidos pela Justiça, nós cumprimos nessa operação”, explicou a Delegada Carolina.

A delegada afirma que toda a vítima de violência deve procurar a Polícia e denunciar a agressão. “Não tenha medo e denuncie. Nós temos vários canais, inclusive pela internet, para isso. Se for em um horário que a Delegacia da Mulher estiver fechada, ligue 190. Se já tiver uma medida protetiva e ela for descumprida, denuncie também, pois essa é a única forma de mantermos as mulheres protegidas”, finalizou a delegada.

Denúncias podem ser feitas pelos telefones (18) 3742-4922 e (18) 98192-9248 (funciona também como whatsapp) ou pela página da DDM de Ilha Solteira no Facebook (clique aqui)

Participaram da operação os policiais civis Rosângela, Elizaldo e Renato (DDM Ilha Solteira) Lisboa e Felipe (DelPol de Itapura) Henrique (DelPol de Pereira Barreto) e Elizabete (DDM de Pereira Barreto).


Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

 

Google+