O mais acessado!

Bombeiros combatem 10 incêndios no feriado, dois de grandes proporções

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

Os bombeiros de Ilha Solteira combateram dez incêndios, dois de grandes proporções, sendo necessária a ajuda da Defesa Civil e de maquinários da Prefeitura.

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, entre 3 e 7 de setembro o fogo consumiu uma área de aproximadamente 28 mil m², principalmente na região compreendida entre a rotatória que fica na rodovia que liga Ilha às praias e o acesso ao Recanto das Águas (foto) e a Avenida Continental (perimetral).

Para combater o fogo, os bombeiros tiveram que utilizar 60 mil litros de água.

Além de destruir a vegetação, seca por causa da estiagem, que já dura 89 dias, o fogo reduziu a visibilidade de quem trafegava pelas regiões atingidas, aumentando a possibilidade de acidente.


Cuidados importantes para evitar queimadas
Não jogue cigarros às margens de rodovias. Eles são grandes causadores de focos de incêndios, que se espalham rapidamente com o auxílio do vento.
Não queime folhas e galhos de árvores, principalmente no inverno, quando os terrenos estão muito secos. Pequenos focos de fogo podem se alastrar e ocasionar sérias queimadas.
Construa aceiros às margens de estradas e cercas para evitar o alastramento do fogo em caso de queimadas acidentais.
Evite fazer fogueira. Se for extremamente necessário, procure um local mais isolado e limpo de vegetação. Depois de apagá-la, remova as cinzas de maneira a ter certeza de que foi extinta.


Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+