ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Os retornos da Avenida Brasil devem ser reabertos?

Sim - 72.9%
Não - 27.1%

Total de Votos: 328
The voting for this poll has ended ligado: 11 Mar 2018 - 00:00

DETRAN flagra irregularidade em autoescola de Ilha Solteira

Ilhadenoticias.com
Com informações do DETRAN

 

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (DETRAN) flagrou, na tarde desta terça-feira (6), irregularidade em aula prática de um Centro de Formação de Condutores (CFC), conhecido como autoescola, em Ilha Solteira. O flagra coincidiu com a inauguração das novas instalações da CIRETRAN, no Ilha Shopping.

 

Durante fiscalização na autoescola (o nome pode ser conferido no site www.detran.sp.gov.br), os fiscais do DETRAN notaram que o carro que deveria estar sendo utilizado em aula prática, encontrava-se parado no local. A instrutora estava no prédio e o aluno não estava no local.

Foi registrado um boletim de ocorrência por inserção de dados falsos em sistema de informações, crime previsto no artigo 313-A do Código Penal, com pena prevista de 2 a 12 anos de reclusão.

A autoescola terá suas atividades suspensas preventivamente por 30 dias e responderá a processo administrativo instaurado pelo DETRAN, que pode resultar em descredenciamento. Como garante a Constituição Federal, a empresa terá direito a apresentar defesa antes da conclusão dos processos. “O processo de habilitação foi implantado para formar um condutor responsável e cidadão. Por isso, todos devem seguir as regras, que são partes fundamentais na construção de um trânsito seguro”, disse Maxwell Vieira, diretor-presidente do DETRAN/SP

O DETRAN realiza periodicamente diligências e fiscalizações em parceiros como CFCs, médicos e psicólogos credenciados e em locais de exames práticos a fim de coibir eventuais fraudes e irregularidades no processo de habilitação.

Suspeitas de irregularidades podem ser denunciadas à Ouvidoria do DETRAN pelo portal www.detran.sp.gov.br. É garantido sigilo ao denunciante.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

 

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+