ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Qual a sua avaliação do Governo Otávio Gomes?

Ótimo - 6.5%
Bom - 11.5%
Regular - 15%
Ruim - 17.8%
Péssimo - 49.3%

Total de Votos: 400
The voting for this poll has ended ligado: 22 Jul 2018 - 00:00

Notícia Falsa: Ladrões “disfarçados” de vendedores de colchões não estão em Ilha Solteira

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

É falsa a informação que vem circulando em redes sociais desde o final de semana, de que ladrões “disfarçados” de vendedores de colchões ortopédicos estariam em Ilha Solteira.

A “notícia”, que circula em todo o país, sempre com os supostos ladrões agindo em cidades diferentes, reaparece de tempos em tempo, com o “apoio” da população, que compartilha em massa a informação, sem confirmar a veracidade.

Na “notícia”, atribuída falsamente à Polícia Civil, a informação é de que “dois rapazes estariam andando de casa em casa, fazendo demonstração de colchões ortopédicos”. E pede para ninguém os deixe entrar em casa, “pois são ladrões e estão armados”.

No site www.boatos.org, que reúne esta e outras “mentiras” que circulam pela internet, a história já foi apontada como falsa.

O site também orienta que esse tipo de boato pode ser facilmente considerado como falso, como erros de português e falta de informações específicas. Além disso, orienta os usuários a não compartilharem informações cuja veracidade não é confirmada, principalmente quando acompanhada de nomes e fotos.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+