ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Qual a sua avaliação do Governo Otávio Gomes?

Ótimo - 6.5%
Bom - 11.5%
Regular - 15%
Ruim - 17.8%
Péssimo - 49.3%

Total de Votos: 400
The voting for this poll has ended ligado: 22 Jul 2018 - 00:00

Peixe não declarado é apreendido em peixaria de Ilha Solteira

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

A Polícia Ambiental apreendeu nesta terça-feira (6), em uma peixaria de Ilha Solteira, peixes nativos não declarados, que estavam estocados irregularmente. Todo o material recolhido foi doado para o Centro Dia do Idoso.

De acordo com a Polícia Ambiental, proprietários de comércios de peixes tinham até o segundo dia útil de novembro, para declarar todo seu estoque de peixes nativos, cuja pesca é proibida durante a Piracema, que se estende até fevereiro. “Aquele que não declarou e está com o peixe em depósito, ele se torna um peixe irregular, possivelmente capturado durante o período de Piracema. E esse peixe deve ser preservado”, informou a Polícia Ambiental.

Pela infração ambiental, o proprietário do estabelecimento foi multado em R$863,00. A quantidade de peixe apreendida não foi divulgada.

A Polícia Ambiental informou que a fiscalização continuará durante a Piracema.

 

Piracema – A Piracema começou a valer no último dia 1º. No reservatório de Ilha Solteira, a proibição da pesca de espécies nativas (mesmo com vara de mão) vai até o último dia de fevereiro de 2018. O objetivo é permitir que os peixes que sobem as corredeiras consigam se reproduzir em trechos de águas mais calmas.

 


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+