O + Acessado!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Coronavírus: Centro Dia passará a atender idosos nas residências

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

O Centro Dia passará a atender os idosos assistidos pelo órgão em suas casas. O atendimento no local, que fica na Rua Chuí, na Alameda Santa Catarina, será interrompido já a partir desta quarta-feira (18).

 

A decisão foi tomada depois de reuniões nas Secretarias de Saúde e Assistência Social e visa, principalmente, a proteção dos idosos, grupo de maior risco em caso de contaminação pelo Coronavírus (COVID-19), com alta taxa de mortalidade. “Vamos continuar ofertando nossos serviços para esse idosos, até porque a maioria está em vulnerabilidade social, que demandam de uma atenção especial. Temos que estar atentos ao contágio do Coronavírus, mas não podemos fechar os olhos para as necessidades sociais e saúde que eles tem, como administração de medicamentos, doenças crônicas, curativos e até alimentação adequada e no horário. Muitos não tem recursos financeiros e nem físicos para preparar a própria alimentação. Encerramos o atendimento no Centro Dia, mas continuaremos atendendo esses idosos em suas casas”, disse Amanda Carolina Oliveira Carvalho, coordenadora do Centro Dia.

O Centro Dia informou que, nas residências, continuará oferecendo proteção por meio do acesso à alimentação, controle e administração de medicações de uso contínuo, e orientações referentes às atividades instrumentais e cotidiana da vida diária.

O Centro Dia atende atualmente 51 idosos. Não há prazo para que o atendimento volte a ser oferecido no local.


Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Agência - Vacinação H1N1
Google+