ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Os retornos da Avenida Brasil devem ser reabertos?

Sim - 72.9%
Não - 27.1%

Total de Votos: 328
The voting for this poll has ended ligado: 11 Mar 2018 - 00:00

Cooperativa de reciclagem espera recursos para melhorar estrutura

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

A entidade ainda sofre com falta de espaço, o que faz com que muito lixo fique amontoado do lado de fora do barracão que ocupa, na rodovia que liga Ilha Solteira às praias

 

A Cooperativa de Lixo Reciclável de Ilha Solteira (COOPERSELI), hoje com onze cooperados e reciclando cerca de 35 toneladas de lixo/mês, quer investir os R$ 100 mil que podem ser liberados para entidade, de acordo com emenda ao Orçamento aprovada pela Câmara, para investimentos na sua estrutura. O prefeito Bento Sgarboza (DEM) vetou a proposta.

 

Se o dinheiro for liberado, os cooperados acreditam que o maquinário da entidade, fundamental para a reciclagem de lixo, poderá ser melhorado. A esteira está com a borracha danificada e as prensas estão vazando óleo. “Nossos maquinários são velhos e há muito tempo não passam por nenhuma manutenção. Com esses recursos, poderíamos ir melhorando os equipamentos e até comprar novos”, disse Adauto Francisco Sales, representante dos cooperados.

A entidade ainda sofre com falta de espaço, o que faz com que muito lixo fique amontoado do lado de fora do barracão que ocupa, na rodovia que liga Ilha Solteira às praias.


Vetos – Bento vetou esta e outras emendas ao orçamento, alegando que elas não acompanham fontes de recursos para cobrir as despesas. “Isso torna impraticável qualquer esforço para adequar as emendas ao Orçamento, uma vez que não consta qual dotação ou dotações seriam anuladas (para que elas fossem atendidas)”, disse Sgarboza.

Os vereadores ainda não tem data para analisar os vetos do prefeito.


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+