ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Qual a sua avaliação do Governo Otávio Gomes?

Ótimo - 6.5%
Bom - 11.5%
Regular - 15%
Ruim - 17.8%
Péssimo - 49.3%

Total de Votos: 400
The voting for this poll has ended ligado: 22 Jul 2018 - 00:00

Ilha faz cadastro de doadores de medula para ajudar criança com leucemia

Ilhadenoticias.com
Com informações de Priscila Tinti 

Cadastro está sendo realizado na seção de saúde da UNESP de Ilha Solteira 

 

Nesta terça-feira (17), na UNESP de Ilha Solteira, uma equipe do Hospital do Câncer de Barretos esteve em Ilha Solteira para cadastrar doadores de medula óssea. A campanha tem objetivo de tentar encontrar um doador para João Pedro, de 8 anos, que tem Leucemia Mielóide Aguda, chamada também de LMA. Um novo cadastro será realizado na próxima terça-feira (24).

 

João, que é filho de Luciana e Cláudio Moreira, de Fernandópolis, possui parantes em Ilha Solteira. E a decisão de realizar um cadastramento na cidade surgiu, depois que o caso dele veio à público. “O João Pedro é um menino lindo de 8 anos de idade, ele é filho da minha prima Luciana Moreira e do Cláudio. O caso já é conhecido em Fernandópolis e região. João tem Leucemia Mielóide Aguda, chamada também de LMA, que é o resultado de uma alteração genética adquirida, não herdada no DNA de células em desenvolvimento na medula óssea. Ela pode ocorrer em vários passos da diferenciação celular, conforme o caso do João Pedro”, disse Káttia Káttia Aparecida Arruda Barbosa, de Ilha Solteira, que é prima de João Pedro.

Káttia explica que já foram realizadas campanhas em várias cidades, mas ainda não foi encontrado ninguém com a compatibilidade genética do João Pedro. “O João Pedro continua na luta. Ele esta internado em São José do Rio Preto, devido as complicações da doença. O nosso objetivo com essa campanha é mobilizar os universitários, nossa comunidade e região para se cadastrarem e serem doadores. Não apenas para ajudar o João, mas milhares de pessoas que estão a espera de um doador”, explicou Kátia.


Cadastro – O cadastro será realizado no dia 24, das 17h30 às 22h00, na Sessão Técnica de Saúde da UNESP.

Para se cadastrar a pessoa tem que ter entre 18 e 54 anos, estar portando RG e/ou CNH e apresentar o cartão do SUS (se tiver). Não é preciso estar em jejum.


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+