ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Os retornos da Avenida Brasil devem ser reabertos?

Sim - 72.9%
Não - 27.1%

Total de Votos: 328
The voting for this poll has ended ligado: 11 Mar 2018 - 00:00

Cadastro de famílias que querem receber “Kit da TV Digital” termina nesta sexta

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Centenas de pessoas já fizeram o cadastro 

 

Termina nesta sexta-feira (23), o cadastro de famílias de baixa renda que poderão receber, gratuitamente, o “KIT da TV Digital”. Eles está sendo realizado no Acessa SP, das 08h00 às 18h00.

 

O cadastro é voltado apenas às famílias que são beneficiadas por programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família. A expectativa é que em Ilha Solteira até mil famílias sejam beneficiadas.

Para se cadastrar, é preciso ir até o Acessa SP, que funciona no Centro Cultural, na Praça dos Paiaguás, munidos de documentos pessoais e de comprovante que é beneficiário de algum programa social.

Os kits, compostos de antena para TV Digital, conversor com controle remoto, cabos e pilhas, não serão entregues agora. Isso será feito posteriormente, através do Seja Digital, programa criado pelo Governo Federal para beneficiar as famílias carentes. “A expectativa é que essas famílias recebam os kits pelo Correio”, disse o secretário de Assistência Social, Darley Barros Jr.

Vale ressaltar que só precisa do kit quem ainda possui televisores antigos. Os modelos mais novos já estão aptos a receberem o sinal digital.


Sinal Digital - O sinal analógico das emissoras abertas que podem ser sintonizadas em Ilha Solteira, de acordo com cronograma do Ministério das Comunicações, começa a ser desligado na região agora em março. Mas, em Ilha Solteira, o corte só deve acontecer em novembro.

Com o desligamento do sinal analógico, quem ainda possui aparelhos de TV antigos, precisará ter conversor e a antena digital para poder ver as imagens..

A transição do analógico para o digital acontece porque a qualidade da imagem desse último é bastante superior. Além disso, vários canais de televisão analógicos ocupam frequências na faixa 700 MHz, que será utilizada para outra finalidade. O desligamento do sinal analógico destes canais e o remanejamento dos digitais para outra faixa, vai permitir que operadoras de celular usem essas frequências para melhorar o serviço de 4G oferecido no território nacional

Por enquanto, cinco emissoras já transmitem o sinal digital em Ilha Solteira, Record TV, Rede TV, Rede Vida, SBT e TV TEM (retransmissora da Rede Globo na região).


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+