ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Qual a sua avaliação do Governo Otávio Gomes?

Consórcio pode fechar Casa de Apoio criada para receber pacientes em Ilha Solteira

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

O Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste do Estado de São Paulo (CIENSP) pode fechar a Casa de Apoio aberta em Ilha Solteira em agosto de 2016, para receber pacientes de toda a região. O alerta foi feito pelo vereador Eduardo Vasconcelos (PPS), na sessão da Câmara desta segunda-feira (26).

O espaço, localizada em frente ao Hospital Regional de Ilha Solteira e a pouco metros da maior Unidade Básica de Saúde da cidade, foi criado para receber pessoas que vem de cidades da região, em busca de atendimento médico na cidade. Ela é mantida pelo CIENSP, através de recursos destinados pelas Prefeituras de Ilha Solteira, Andradina, Castilho, Itapura, Lavínia, Murutinga do Sul, Pereira Barreto, Suzanápolis e Valparaíso.

O local possui capacidade para até 50 pessoas diariamente (circulação) e oferece conforto e segurança para os pacientes e acompanhantes, enquanto aguardam as consultas e exames, com sala com TV, cozinha (que pode ser utilizada para o preparo de refeições), quartos masculino e feminino, banheiro com acessibilidade, trocador e áreas para descanso. Todos ainda tem, gratuitamente, água, café, chá e bolachas.

Mas esse espaço, segundo apurou o vereador Eduardo Vasconcelos, pode ser fechado. E isso pode acontecer já nas próximas semanas. "Estou questionando a Prefeitura sobre essa possibilidade. É importante que esse espaço não feche, pois isso prejudicaria as pessoas que já estão com a saúde fragilizada, e que tem na casa e um local importante e de acolhimento. Será que elas foram ouvidas sobre o fim desse serviço", afirmou Vasconcelos.

O vereador também afirmou que pedirá para a Prefeitura informações o custo de manutenção da casa, a quantidade de pessoas atendidas mensalmente.

Alerta foi feito elo vereador Eduardo Vasconcelos 

 


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+