ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Qual a sua avaliação do Governo Otávio Gomes?

Ótimo - 6.5%
Bom - 11.5%
Regular - 15%
Ruim - 17.8%
Péssimo - 49.3%

Total de Votos: 400
The voting for this poll has ended ligado: 22 Jul 2018 - 00:00

“Carnailha” é confirmado na Praia Catarina; Ùltimo lote começa a ser vendido na quinta

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

(Foto: Acervo Memorial UNESP)

 

O “CarnaIlha 2018” está confirmado na Praia Catarina, em Ilha Solteira. O projeto que autoriza a realização do evento no local foi aprovado pela Câmara esta semana.

O projeto autoriza a realização do CarnaIlha no estacionamento de ônibus da Praia Catarina e em uma área adjacente, onde será montada a estrutura do evento. Pelo uso, a Associação Acadêmica Batera do Inferno pagará R$ 7 mil.

Além de autorizar o uso da praia, a Prefeitura também deve liberar o uso do Ginásio Poliesportivo, que funcionará como alojamento por parte dos universitários que irão participar do evento.

O último lote de ingressos para o “Caranailha” começa a ser vendido na próxima quinta-feira (14).

A venda será feita exclusivamente pela internet (https://sistemas.exiti.com.br/eventos/participante/www/index.html#/login). O valor ainda não foi anunciado.

A expectativa é que os ingressos, assim como em 2016, se esgotem rapidamente. Para o CarnaIlha deste ano, todos os ingressos foram vendidos com antecedência.

O CarnaIlha será realizado de 9 à 13 de fevereiro de 2018, no estacionamento da Praia Catarina. Serão dez horas/dia de festa open bar, com baterias universitárias, palco eletrônico e várias atrações. Já estão confirmados no evento a MC Mayara e a banda Reverso.


Carnaval - Pesquisa realizada pelo Departamento de Turismo, através da Plano A Engenharia Turística, revelou que o CarnaIlha, é o evento que mantêm turistas por mais dias em Ilha Solteira. O resultado reforça sua posição como principal evento do calendário turístico da cidade.

De acordo com a pesquisa, a média de permanência dos entrevistados na cidade foi de seis à sete dias. Nenhum outro evento possui resultado semelhante.

Antes do CarnaIlha, o Moto Fest era o que mais atraia turistas para a cidade. Em algumas edições, lotou hotéis e provocou o aluguel de várias casas, além de ranchos. Mas esse número diminuiu nos últimos anos.

O CarnaIlha caminha para ocupar, em definitivo, o posto que era até pouco tempo atrás era do Moto Fest, impactando cada vez mais a economia da cidade durante a sua realização. À cada edição, mesmo com o oferecimento de alojamento, é maior o número de participantes que procuram hotéis. O movimento também vem aumentando no setor gastronômico, como restaurantes, padarias e lanchonetes, além de supermercados.

O CarnaIlha 2017 levou cerca de 19 mil foliões para as praias de Ilha Solteira. Foram, em média, 3,8 mil pessoas por noite, recorde e todas as edições realizadas na cidade.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+