O + Acessado!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Prefeitura compra novos respiradores e Hospital aumentará capacidade para atender casos graves de gripe

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

A Prefeitura acaba de comprar novos respiradores mecânicos, o que aumentará a capacidade do Hospital Regional no atendimento de pacientes com casos graves de gripe, como o Coronavírus (COVID-19). Quatro foram adquiridos e mais dois estão sendo negociados.

 

A medida é importante, porque o Hospital possui apenas nove respiradores. E pacientes com o Coronavírus em estado crítico, internados na UTI, precisam de um aparelho cada. Com a compra anunciada pela Prefeitura, o HR irá quase dobrar sua capacidade de atendimento nesse tipo de situação. “Estamos nos preparando para um cenário ruim, onde pessoas precisem de atendimento em nosso hospital. E ter respiradores é importante para que o paciente se recupere. Por isso nos antecipamos e fizemos compra. É ter disponível, caso necessário. Estamos focando em ações de prevenção, para que a doença tenha mínimo impacto em Ilha Solteira. Mas, se ela chegar, também temos que estar preparados para atender a população”, disse o prefeito Otávio Gomes.

Estima-se que, em caso de contágio, 80% dos casos tendem a ser leves, podendo ser tratados em casa ou em unidades de saúde. Nos 20% restantes, os sintomas serão graves, precisando de atendimento no hospital, internados em leitos de isolamento.


Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

 

Google+