O mais acessado!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Ilha é mantida na fase amarela, mas quarentena deve ser “endurecida”

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

A região de Araçatuba, onde está inserida Ilha Solteira, foi mantida na fase amarela do Plano São Paulo. Mas, diante do avanço da doença, o Governo do Estado pode “endurecer” a quarentena a partir desta quarta-feira (24).

 

A fase amarela permite o funcionamento de vários serviços, como academias e salões de beleza. Os principais beneficiados são os bares e restaurantes (e padarias, lanchonetes e estabelecimentos do gênero), que podem manter atendimento presencial, e igrejas, que podem continuar promovendo cultos, missas e encontros religiosos.

Mas em meio ao avanço das novas variantes do Coronavírus no Estado e ao aumento de internações por COVID-19, o Governo de São Paulo deverá adotar novas medidas de endurecimento da quarentena na quarta-feira. O Centro de Contingência fez recomendações de políticas de restrição de movimentação que poderão entrar em vigor a partir de sexta-feira (26).

As medidas teriam o objetivo de reduzir a mobilidade, a movimentação das pessoas, para tentar reduzir a taxa de transmissibilidade do vírus.

Nesta segunda-feira (22), o Estado de São Paulo tinha 6.410 pacientes internados em UTIs. Em julho de 2020, na primeira onda, a maior ocupação de leitos atingiu 6.257. Além disso, a permanência de pacientes na UTI tem sido maior.


Coronavírus em Ilha Solteira
De acordo com Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Ilha Solteira na noite deste domingo (21), são 1111 os casos confirmados (três a mais que na sexta). Destes, 1032 estão curados (três a mais que na sexta) e houve 36 óbitos.

São 43 os pacientes em tratamento (um a menos que na sexta). Destes, 35 estão em isolamento domiciliar, onde não devem manter contato nem com parentes, quatro estão internados na UTI do Hospital Regional e quatro na enfermaria.

São 33 os casos suspeitos (um a mais que na sexta). Destes, 29 estão em isolamento domiciliar, onde não devem manter contato nem com parentes, dois estão internados na UTI e dois estão na enfermaria do hospital.

Vale ressaltar que os dados se referem apenas aos pacientes de Ilha Solteira


UTI e Enfermaria
A ocupação da UTI do Hospital Regional está em 100%. Nela, estão internados seis pacientes de Ilha Solteira, um de Itapura, um de Birigui, um de General Salgado e um de Chiapetta (RS). Já na enfermaria, estão internados 11 pacientes, sendo seis de Ilha Solteira, dois de Suzanápolis, dois de Pirapozinho e um de Pereira Barreto, o que equivale a 92% da ocupação.

Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+