idn - 18 anos no ar!

Procura por dose de reforço dispara e 10 mil já estão imunizados em Ilha

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

A procura pela dose de reforço da vacina contra o Coronavírus (COVID-19) disparou e 10 mil moradores já estão imunizados em Ilha Solteira. A marca foi atingida na tarde desta sexta-feira (15).

 

A busca pela terceira dose cresceu desde o início do ano, quando Ilha Solteira foi atingida por uma nova onda da doença. Nos primeiros 11 dias do mês, 348 casos já foram confirmados. Nenhum novo boletim foi divulgado desde então, mas o ilhadenoticias.com apurou que esse número já aumentou consideravelmente.

Até esta sexta-feira, já haviam tomado a dose de reforço 37,36% dos moradores (do total de habitantes), o que equivale A 10007 pessoas. Se considerada apenas a população maior de 18 anos (que é quem está tomando a terceira dose), a cobertura cresce ainda mais. Na terça-feira (11), a cobertura tinha atingido 8788 e, na semana passada, 6,6 mil.


Vacinas no Drive
A Secretaria de Saúde informou que o drive permanecerá aberto por tempo indeterminado. Ele está instalado na Rua Brasília, que fica em frente ao Clube SEIS, e funciona de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h.

No drive está sendo oferecida a primeira dose da vacina, para quem ainda não se vacinou, e a segunda, para que seja completado o esquema vacinal. Vale ressaltar que a proteção só fica completa com as duas doses.

Também estará sendo oferecida a dose de reforço. Para saber se você já pode tomar a dose de reforço, basta verificar no cartão de vacinação a data da segunda dose e contar quatro meses. Também é possível verificar pelo Poupa Tempo Digital, que pode ser baixado em qualquer loja de aplicativo.

Para receber o imunizante, é necessário apresentar o documento de identidade e comprovante do ciclo vacinal completo que comprova que já tomou as duas doses ou a dose única).

 

Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+