19 Anos no ar, o mais acessado!

Dengue: casos confirmados em 2022 tem forte queda em relação a 2021

Ilhadenoticias.com
Da Redação

 

O número de casos de dengue confirmados em Ilha Solteira 2022 teve forte queda em relação a 2021, revela levantamento divulgado pela Vigilância Epidemiológica.

 

Em 2022 foram confirmados 53 casos, quase dez vezes menos que em 2021, quando foram registrados 506. “Acreditamos que essa queda está diretamente ligada as ações que adotamos no ano passado, como o Ilha Limpa e a aplicação de veneno. Além disso, os moradores também passaram a cuidar mais dos seus quintais, eliminando os criadouros”, disse Thays Viana da Silva, Chefe do Setor de Vigilância Epidemiológica.

Apesar do grande volume de chuva registrado desde o início do ano, período em que os casos de dengue costumam crescer, 2023 segue sem nenhum registro positivo. “Há suspeitos. E, nesse caso, adotamos o protocolo, que é fazer um bloqueio na região do morador, com nossos agentes visitando as casas atrás de possíveis criadouros”, explicou Thaís.

Para manter o cenário de diminuição de casos em Ilha Solteira, a Vigilância Epidemiológica, em parceria com outros órgãos, vem programando várias ações para o ano, além da visita contínua dos agentes nas residências. Haverá várias edições do Ilha Limpa, e aplicação de veneno contra o mosquito que transmite a doença. O cronograma deve ser divulgado em breve.

Thaís reforça que a colaboração da população também é importante. “Todos devem adotar cuidados básicos, como verificar vasos de plantas, canaletas, fundo de geladeira que tem degelo automático e tampar garrafas expostas ou colocar em local coberto, além de tornar ambientes insalubres para a larva, usando água sanitária, detergente ou sal”, afirmou.


Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

 

Google+