(18) 99132.5461
Douglas Cossi Fagundes
Da Redação
A Defesa Civil, que é vinculada a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, informou que chegou a chover o equivalente a 110 milímetros entre o final da tarde e o início da noite desta terça-feira (31), de acordo com informação do INMET. Esse volume seria o maior registrado em Ilha Solteira nos últimos dez anos.
A forte chuva provocou alagamentos em alguns pontos da cidade, como no trecho da Avenida Brasil Norte que passa em frente a escola Lúcia Maria Donato Garcia, onde o trânsito chegou a ficar impedido, e na viela de 300 do Passeio Itu, na zona sul, o que não ocorria desde que obras para a vazão da água a chuva foram feitas no local.
Como no momento da chuva moradores da região já haviam colocado na rua o lixo reciclável para coleta, vários sacos foram levados pela enxurrada e se acumularam nas bocas de lobo e bueiros, junto com um grande volume de folhas, o que dificultou a escoação da água e pode ter contribuído para o alagamento.
O volume de chuva divulgado pela Defesa Civil pode ter sido o maior dos últimos dez anos. A última vez que foi registrado um volume maior foi em 12 de janeiro de 2013, quando choveu o equivalente a 132,3 mm, de acordo com o portal da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP, que monitora o clima na cidade e na região.
Vale ressaltar que a Área de Hidráulica e Irrigação, que monitora o clima na cidade e região, apontou cerca de 50 mm de chuva.
Ocorrências
A Defesa Civil informou que, durante a chuva, atendeu várias ocorrências, principalmente devido aos alagamentos, mas nenhuma com gravidade. Em alguns trechos, o trânsito teve que ser desviado.
A equipe da Secretaria e Obras e Manutenção também esteve na rua, para atender ocorrências provocadas pela chuva.
Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui
Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome
O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto
Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook