ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

A arena da Praça da Integração, onde acontece o MPB e a Virada Cultural, deve ser coberta?

Sim - 32.8%
Não - 67.2%

Total de Votos: 351
The voting for this poll has ended ligado: 02 Nov 2017 - 00:00

Com mudança no calendário, passeios da zona norte e de bairros terão coleta orgânica e seletiva no mesmo dia

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

As mudanças anunciadas pela Prefeitura de Ilha Solteira farão com que passeios da zona norte e dos bairros Nova Ilha, Ilha Bela, Jardim Aeroporto e Morada do Sol terão a coleta de lixo orgânico e seletivo no mesmo dia.

A partir de segunda (17), a coleta do lixo orgânico passará a ser feira apenas em três dias da semana, e não cinco, como vem acontecendo até agora. Para esse novo sistema, a Prefeitura dividiu a cidade em dois setores. No primeiro (passeios, ruas e bairros da zona sul, além do Jardim Aeroporto, Nova Ilha, Ilha Bela e Morada do Sol), a coleta será feita às segundas, quartas e sextas-feiras. No segundo (passeios, ruas e bairros da zona norte, além do Porto, Praia e Recanto das Águas), às terças, quintas e sábado.

Ainda de acordo com o novo cronograma, no Ipê a coleta acontecerá apenas às terças-feiras e, no Cinturão Verde, às quartas-feiras. Já no comércio, ela continuará sendo realizada diariamente.

Com a mudança, parte da cidade terá coleta de lixo orgânico e reciclável no mesmo dia. É o que acontecerá nos bairros Nova Ilha, Ilha Bela, Jardim Aeroporto e Morada do Sol, às quartas-feiras, e em passeios da zona norte e nos bairros Bela Vista, Am-13, Jardim Novo Horizonte, CDHU e Portal do Bosque, às quintas-feiras.

Como a Prefeitura informou que, por enquanto, a coleta seletiva não muda, nesses dias os moradores dessas regiões deverão colocar para a coleta, ao mesmo tempo, o lixo orgânico e reciclável. Como, dificilmente, os coletores terão como diferenciar o que é um e o que o outro, a tendência é que a coleta do lixo reciclável seja prejudicada.


Coleta noturna – A Prefeitura quer mudar a coleta de lixo reciclável para o período noturno. Para evitar esse acúmulo provocado pela mudança no calendário, a expectativa é que essa alteração seja acelerada, provavelmente já para o início de agosto.

A coleta seletiva é realizada de segunda à sábado, em todas as regiões da cidade. Ela acontece às segundas no Morada do Sol, Recanto das Águas, Praia, Porto e do Morumbi até o Banco do Brasil; às terças do Portal do Sol até a Alameda Rio de Janeiro; às quartas no Jardim Aeroporto, Ilha Bela e Nova Ilha, às quintas do Passeio Cristalina até o Jardim Novo Horizonte, às sextas da Alameda Bahia até a Câmara Municipal, e aos sábados no bairro Ipê.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+