ilhadenotícias - 13 Anos!
whatsapp

(18) 99132.5461

Você concorda com a mudança no nome de trecho da Rodovia dos Barrageiros, entre Ilha Solteira e Santa Fé Sul, proposta pelo deputado estadual Itamar Borges, para Éttore Bottura (ex-prefeito de Santa Fé)?

Sim - 4.9%
Não - 95.1%

Total de Votos: 203
The voting for this poll has ended ligado: 08 Jul 2017 - 00:00

Com apoio da comunidade, Hospital reformará duas alas e 44 quartos

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Frei Francisco, presidente da Associação São Francisco na Providência de Deus, que administra o hospital 

 

Em uma ação inédita, o Hospital Regional de Ilha Solteira conseguiu recursos para reformar duas alas da unidade. Empresários, comerciantes, políticos, clubes de serviço e convênios “adotaram” quartos e as obras devem começar em breve.

 

A ação, batizada de “Projetos Mãos Solidárias – Adote um Quarto”, consiste na “adoção” de um quarto da ala. Na prática, a pessoa e/ou empresa/entidade, paga pelo custo da obra, orçada entre R$ 8 mil e R$ 10 mil por unidade. Inicialmente, a previsão era reformar apenas a chamada “Ala SUS”, mas a adesão foi tão grande, que duas alas, com 44 quartos, serão restauradas. “E todas, do SUS ou não, serão iguais. Porque aqui não diferenciamos atendimento”, disse o Frei Jessé, administrador do Hospital Regional.

O sucesso da iniciativa foi celebrado na noite desta terça-feira (8), no Hospital Regional, em evento conduzido pelo Frei Francisco, presidente da Associação São Francisco na Providência de Deus, que administra a unidade. “Desde o início, o Hospital está próximo da comunidade e a comunidade está próxima do Hospital. Por isso, venho aqui para dizer à todos um muito obrigado. De coração”, disse Francisco.

O Frei lembrou que a Associação assumiu o hospital em 2010, em uma situação muito difícil. Mas, hoje, é um dos poucos hospitais do país que não deve nada para ninguém. “Apertamos o cinto. Mas não temos um centavo de dívida. E isso, para mim, é uma honra”, afirmou Francisco.

A expectativa é que as obras nas alas comecem no próximo mês de outubro.

Empresários assinam adesão ao programa 


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+