ilhadenotícias - 13 Anos!
whatsapp

(18) 99132.5461

Durante muitos anos uma sirene instalada na Caixa D'Água apitava, diariamente, às 07h00, 12h00 e 18h00. Agora, a Prefeitura pensa em religá-la. Você concorda com isso?

Sim - 83.3%
Não - 16.7%

Total de Votos: 270
The voting for this poll has ended ligado: 24 Ago 2017 - 00:00

Coleta seletiva passará a ser noturna no fim de agosto

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

Após as alterações na coleta do lixo orgânico da cidade, que passou a ser realizada apenas durante três dias da semana, a Prefeitura irá mudar, também, a de lixo seletivo, que passará a ser realizada à noite a partir de 28 de agosto.

Há um ano, a Prefeitura passou a realizar a coleta seletiva diariamente, e não só ás quartas-feiras, e por setores, um a cada dia da semana. Esse modelo será mantido, mas recolhimento do lixo será feito à noite, a partir das 19h00, e não durante o dia, como acontece hoje.

Segundo apurou o ilhadenoticias.com, a Prefeitura irá mudar o sistema para não coincidir com a coleta do lixo orgânico. Além disso, acredita que, à noite, o clima favorece os trabalhadores e há menos carros nas ruas.

A mudança, ainda segundo apurou o ilhadenoticias.com, conta com o apoio dos funcionários da Cooperativa de Reciclagem de Lixo (COOPERSELI), que fazem a coleta.


Coleta - A coleta será realizada de segunda à sábado e atinge todas as regiões de Ilha Solteira, inclusive aquelas onde o lixo reciclável ainda não era recolhido, como o Recanto das Águas e o Morada do Sol. Já nos centros comerciais, que costuma descartar grande quantidade de lixo reciclável, a coleta é diária.

Pelo cronograma divulgado pela Prefeitura, a coleta seletiva será às segundas no Morada do Sol, Recanto das Águas, Praia, Porto e do Morumbi até o Banco do Brasil; às terças do Portal do Sol até a Alameda Rio de Janeiro; às quartas no Jardim Aeroporto, Ilha Bela e Nova Ilha, às quintas do Passeio Cristalina até o Jardim Novo Horizonte, às sextas da Alameda Bahia até a Câmara Municipal, e aos sábados no bairro Ipê.


Coincidência – Desde que a Prefeitura alterou a coleta de lixo orgânico, parte da cidade está tendo coleta de lixo comum e reciclável no mesmo dia e horário. É o que acontece nos bairros Nova Ilha, Ilha Bela, Jardim Aeroporto e Morada do Sol, às quartas-feiras, e em passeios da zona norte e nos bairros Bela Vista, Am-13, Jardim Novo Horizonte, CDHU e Portal do Bosque, às quintas-feiras.

Nesses dias da semana, os moradores dessas regiões estão tendo que colocar para a coleta, ao mesmo tempo, o lixo orgânico e reciclável. Como, dificilmente, os coletores não tem como diferenciar o que é um e o que o outro, cresceu a quantidade de lixo comum junto com o reciclável. Com a mudança da coleta para o período noturno, a tendência é que esse problema acabe.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+