ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Qual a sua avaliação do Governo Otávio Gomes?

Ótimo - 6.5%
Bom - 11.5%
Regular - 15%
Ruim - 17.8%
Péssimo - 49.3%

Total de Votos: 400
The voting for this poll has ended ligado: 22 Jul 2018 - 00:00

Otávio quer área liberada para construção de novas casas até dezembro

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

O prefeito Otávio Gomes (DEM) quer a área localizada próximo ao antigo lixão liberada até dezembro, para que a Prefeitura possa dar início a um novo programa habitacional na cidade. O Município quer construir na região 150 unidades do “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, e mais 450 pelo “Casa Paulista”, do Governo do Estado.

A CETESB ainda não emitiu licença para a construção de novas casas na área, devido a possibilidade da existência de gases no local, provocados pelo antigo lixão. A Prefeitura já gastou cerca de R$ 500 mil com análises e, até agora, nada de irregular foi encontrado. “A exigência dessa análise é o que impede a retomada da construção de casas populares de Ilha Solteira. E ela não vem mostrando nada de irregular. Queremos a liberação não para retomar o programa habitacional, como investir esse dinheiro em um outro local”, disse Otávio Gomes.

Otávio vem tendo reuniões constantes na CETESB e espera garantir a liberação da área até dezembro. “Com isso, poderemos iniciar a construção das casas em 2018”, explicou Gomes.


Habitação – A Prefeitura quer desenvolver dois programas na região. No primeiro, construir as 150 casas do “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, que já foram liberadas para Ilha Solteira. Em outra frente, 450 casas do “Casa Paulista”, do Governo do Estado.

Caso a Prefeitura consiga a licença de operação, a Caixa deve reabrir as inscrições para o “Minha Casa, Minha Vida”. Já o Município deve ficar responsável pelas inscrições do “Casa Paulista”.

Os programas também são diferentes. Ao contrário do “Minha Casa, Minha Vida”, que selecionou os contemplados de acordo com critérios sociais e econômicos, no “Casa Paulista” os contemplados serão definidos por sorteio.

As residências do “Casa Paulista”, de acordo com a Prefeitura, serão diferenciadas uma das outras, conforme o gosto e a necessidade das famílias beneficiadas. Será semelhante ao Jardim Aeroporto.

Ainda não há prazo para o início das inscrições em nenhum dos programas.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

 

Google+