ilhadenotícias - #anuncie!
whatsapp

(18) 99132.5461

Qual a sua avaliação do Governo Otávio Gomes?

Em encontro com Márcio França, grupo pede prédios da CESP para Ilha Solteira

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

Em encontro com o governador Márcio França no início na tarde desta segunda-feira (14), na cidade de Pereira Barreto, um grupo com representantes da Prefeitura, Câmara, UNESP, Associação Comercial e sociedade civil, voltou a cobrar que o Governo do Estado repasse para o Município, em definitivo, os prédios da CESP que hoje são ocupados por diversas instituições de Ilha Solteira.

Márcio França ouviu a reivindicação do grupo e agendou para a próxima terça-feira (22), em São Paulo, uma reunião para discutir o assunto. “Estamos discutindo isso há muito tempo. É uma questão delicada, mas estamos nesse embate, buscando uma saída, para encerrar essa novela. Acredito que está caminhando bem, para uma solução positiva para o Município, ainda mais agora que estamos conseguindo mobilizar a comunidade”, disse o prefeito Otávio Gomes (DEM).

O grupo vem solicitando, para a CESP e o Governo do Estado, que o Município mantenha sob seu controle, os imóveis que hoje são ocupados por diversas instituições de Ilha Solteira, que podem ser envolvidos em uma provável privatização da CESP, o que o Governo Municipal vem tentando evitar.

São vários os imóveis em jogo, hoje ocupados pela UNESP (antigo Centro de Treinamento), UNIESP, Colégio Anglo, GRECEL, Clube SEIS, antigo Laboratório de Engenharia Civil, entre outros. A proposta inicial é que esses imóveis seriam doados para o Município. Mas, devido a eminente privatização da estatal, a empresa paulista teria “desistido” da negociação.

Além de Otávio, estiveram em Pereira Barreto o prefeito afastado Edson Gomes (PP), o presidente da Câmara, Rodrigo Batista Gonçalves, o Kokim (PPS), os vereadores Alberto dos Santos Jr., o Beto (PSB), Antônio Carlos da Silva, o Toninho (PT), Dalmi Guedes Jr. (PSC), Eduardo Vasconcelos (PPS) e Ricardo Casagrande (PP), o diretor da UNESP, Enes Furlani, o presidente da Associação Comercial, Osmar Martins de Oliveira, entre outros.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+