Obrigado - #15 Anos!!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Mais de 100 mil peixes são soltos no reservatório da usina de Ilha Solteira

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

A CTG Brasil soltou na tarde deste sexta-feira (8), 105 mil alevinos das espécies pacu e curimbatás no rio São José dos Dourados, na região do reservatório da Usina Ilha Solteira. O prefeito de Ilha Solteira, Otávio Gomes (DEM), esteve no local para acompanhar a soltura, junto com a equipe técnica da empresa.

A ação faz parte do Programa de Manejo e Conservação da Ictiofauna, realizado pela CTG Brasil com o objetivo de repovoar e garantir a diversidade de peixes nos reservatórios das hidrelétricas Jupiá e Ilha Solteira por meio da produção e soltura de espécies nativas. Os dois reservatórios recebem, todos os anos, 2,1 milhões de peixes. Os pontos de soltura são autorizados e determinados pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

As espécies nativas utilizadas nas solturas são produzidas na Estação de Hidrobiologia e Aquicultura mantida pela CTG Brasil em Salto Grande (SP). O laboratório para reprodução de peixes ocupa uma área de 22 mil metros quadrados. No local, também são desenvolvidas pesquisas, em parceria com universidades. Além de Jupiá e Ilha Solteira, a Estação é responsável pela soltura de 1,5 milhão de alevinos, por ano, nos oito reservatórios controlados pela empresa no rio Paranapanema.

Prefeito Otávio Gomes e Douglas Leonardo Souza, representante da CTG Brasil 

 


Confira como é feito o repovoamento clicando no linlk abaixo
https://www.youtube.com/watch?v=FJhxcpMTAzI&feature=youtu.be

 


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

 

Google+