Anuncie - Todo mundo VÊ!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Católicos farão missa e benção de pães para celebrar Santo Antônio

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

Católicos farão missa e benção de pães para homenagear Santo Antônio, Conhecido por ser o protetor das coisas perdidas, dos casais e dos pobres. A celebração acontece nesta quinta-feira (13), a partir das 19h30, na igreja matriz, que fica na Praça dos Paiaguás.

Além de rezar, agradecer e pedir bênçãos, os devotos que forem à celebração na matriz participarão de uma tradição. Haverá a benção de Santo Antônio sobre os pães. O costume diz que o pão, bento no dia deste Santo, representa a fartura. A orientação é que os fieis levem para a celebração os pães.

Alguns devotos guardam o pão de Santo Antônio junto com farinha ou arroz. Outros presenteiam seus familiares, amigos, vizinhos, colegas de trabalho para que saúde, harmonia e dinheiro sejam abundantes em seus lares e há também aqueles que ingerem logo o alimento – acompanhado da intenção de arrumar um namorado (a) ou marido (esposa).


Quem foi Santo Antônio - Santo Antônio nasceu em Lisboa (Portugal) em 15 de agosto de 1195, era filho de uma família nobre. Iniciou seus estudos voltados para a oração aos 19 anos, contra a vontade do pai. Foi padre agostiniano e frei franciscano. Santo Antônio era visto como uma pessoa que detinha muito conhecimento.

Durante suas pregações, muitos doentes, surdos e cegos ficaram curados. Depois de sua morte em 13 de junho de 1231, aos 36 anos, ocorrida nas imediações de Pádua (Itália), os milagres a ele atribuídos continuaram a acontecer. Devido a isso, foi beatificado e canonizado em um período de apenas 11 meses. Doutor da Igreja, Santo Antônio é um dos santos mais populares do Brasil.


Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui e no Instagram clicando aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+