Anuncie - Todo mundo VÊ!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Câmara reajusta salário de servidores do legislativo em 10,22%

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

A Câmara de Ilha Solteira aprovou na noite desta segunda-feira (10), por unanimidade, um reajuste de 10,22% para os funcionários e aposentados do legislativo. No ano, o acumulado chega a 16,22%.

 

De acordo com o projeto aprovado nesta segunda, o reajuste será concedido em duas parcelas, 5,22% em agosto (retroativo) e 5% em setembro.

Em junho, os funcionários da Câmara, assim como da Prefeitura e autarquias, já tinham tido 6% de reajuste. No ano, o acumulado chega a 16,22%.


Reposição de Perdas – Apesar de expressivo, não há nada de ilegal ou imoral no reajuste aprovado pela Câmara. Ele apenas repõe aquilo que deixou de ser dado desde 2015.

A Câmara, tradicionalmente, sempre seguiu o reajuste que era concedido pela Prefeitura. Como, desde 2015, ele não vinha sendo concedido ou, quando, era, ficava abaixo da inflação, funcionários vem acumulando perdas salarias. Este ano, essa regra foi “quebrada”.

A Prefeitura também iniciou a reposição dos servidores este ano, mas longe do percentual adotado pela Câmara. Em junho, foi concedido 6%. Desses, 4,94% repõe a inflação do período e 1,06% é recuperação perdas salariais registradas nos últimos anos.

Em junho, o atual Governo afirmou que o cenário permite o início da reposição. “Mas ela deve ser prudente e dada aos poucos, para não comprometer a folha e investimentos. Tendo margem, novas reposições serão autorizadas no futuro”, informou a Prefeitura à época.

Mas, por enquanto, não há nenhuma previsão de que a Prefeitura concederá novo reajuste este ano.


Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+