Anuncie - Todo mundo VÊ!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Passeio Caruaru, na zona norte, será o primeiro a ter asfalto de vielas recuperado

Ilhadenoticias.com
Com informações da Pref. de Ilha Solteira 

 

O Passeio Caruaru, na zona norte de Ilha Solteira, será o primeiro a ter o asfalto das vielas recuperado pela Prefeitura. O serviço será realizado nesta quarta-feira (11). Depois, ele será estendido para outras regiões da cidade.

Nesta terça-feira (10) funcionários estão na região para limpeza das vielas, para que a lama asfáltica possa ter aplicada. Os buracos maiores também serão cobertos antes da aplicação. “Não será um tapa-buraco. Vamos fazer uma nova pavimentação. A prioridade é fazer cem esse ano, no mínimo. E o restante o ano que vem”, afirmou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Rezende.

Este é o maior programa de pavimentação já realizado no Município, cuja realização está sendo possível, porque a Prefeitura reformou uma usina de asfalto, que estava encostada há, pelo menos dez anos.

A usina foi restaurada porque, além de ser mais barato do que adquirir uma nova, há uma grande necessidade e pavimentar as vielas e ruas de menor movimento de veículos. “Uma nova usina está avaliada em R$ 160 mil. Gastamos R$ 74 mil na restauração. A única coisa reaproveitada do antigo equipamento foi o reservatório. O resto, tudo foi substituído, além de ter sido modernizada”, disse o prefeito Otávio Gomes.

Na usina, é feito um asfalto frio, à base de água (lama asfáltica), que é o utilizado em vielas e ruas de menor movimento. Já em trechos de movimento intenso, como avenidas, é usado o asfalto do tipo CBUQ, que é quente. Para esse serviço, a Prefeitura continuará contratando empresas. Há, inclusive, várias licitações em andamento.

Otávio destaca que a usina, além de acelerar o serviço de pavimentação em Ilha Solteira, irá trazer economia aos cofres públicos. “A expectativa é que, com a usina, a Prefeitura economize até 50% do valor que seria pago, caso uma empresa fosse contratada para fazer o serviço”, afirmou Gomes.

Sérgio Rezende disse que existem 205 vielas com pavimento em Ilha Solteira, cem em estado crítico. São essas que serão priorizadas. A expectativa é pavimentar, pelo menos, um passeio por dia.


Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+