16 anos de sucesso!
whatsapp

(18) 99132.5461

A saída dos médicos cubanos está comprometendo o atendimento nas Unidades de Saúde de Ilha Solteira?

Sim - 58.9%
Não - 41.1%

Total de Votos: 56
The voting for this poll has ended ligado: 30 Nov 2018 - 00:00

Mais de cem pessoas já passaram pelo ambulatório da gripe, nenhum com suspeita de Coronavírus

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Pacientes aguardando atendimento no "P.A. da Gripe"

 

Mais de cem pessoas já passaram pelo ambulatório para atendimento exclusivo de pacientes com sintomas de gripe, O “P. A. da Gripe”, aberto pela Prefeitura de Ilha Solteira na manhã desta segunda-feira (23). Nenhum foi classificado como suspeito de ter contraído o Coronavírus (COVID-19).

 

Pelo último balanço divulgado pela Prefeitura, de todas as pessoas que passaram pelo “P. A. da Gripe”, apenas uma foi colocada em observação e uma precisou ser internada, mas nenhuma por sintomas do Coronavírus.

Com as pessoas procurando o “P. A. da Gripe”, conforme orientação da Secretaria de Saúde, o movimento nas unidades de saúde. Nesta terça (24), apenas doze com sintomas de gripe passaram pelas USFs do Bela Vista, Norte, Jardim Aeroporto e Sul.


PA da Gripe - O espaço, que funciona no antigo prédio da Secretaria de Educação, na Alameda Rio de Janeiro, foi preparado em tempo recorde pela Prefeitura, para o enfrentamento da pandemia de Coronavírus. O objetivo principal é concentrar o atendimento de pessoas com sintomas gripais, evitando que elas procurem unidades de saúde e o pronto-socorro e contaminem outros pacientes.

No ambulatório, os pacientes aguardam atendimento em uma área externa e coberta, localizada no estacionamento do Ginásio da Creche. Depois, eles passam por uma triagem e, em seguida, pelo médico. Lá eles ainda podem fazer inalação, receber medicamentos e ficar em observação em uma sala específica para isolamento. “Se for um caso mais grave e precisar ser encaminhado para o Hospital, também temos uma ambulância para o transporte”, informou a Secretaria de Saúde.

O paciente pode buscar atendimento no local, sem a necessidade de marcar uma consulta ou ter passado por uma outra unidade. “É para ir direto até o ambulatório, sem precisar circular por outras unidades. E lá, se for o caso, ele já sairá de lá com a medicação indicada. “O que queremos é proteger o munícipe de se contaminar ou de contaminar outras pessoas”, informou a Secretaria.

O ambulatório funciona de segunda à sexta-feira, das 07h00 às 17h00. Dependendo da demanda, o horário de atendimento pode ser ampliado.

 

Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+