(18) 99132.5461
Douglas Cossi Fagundes
Da Redação
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, registrou mais cinco casos de dengue em uma semana. Com isso, o total de doentes este ano subiu para 140. O número de suspeitos subiu.
O número ainda está bem abaixo do que o registrado nos dois últimos anos. Foram 625 em 2019 e 325 em 2018. Mas, mesmo assim, a doença preocupa, principalmente porque o combate foi prejudicado durante a pandemia e o período chuvoso já começou.
De acordo com a Vigilância, o trabalho de orientação e conscientização dos moradores continua. Mas as visitas no interior de residências, principalmente as localizadas em vielas, não vem sendo realizadas. “Os agentes continuam fazendo visitas, mas as orientações são feitas do lado de fora, em entrar nas casas”, disse Simarley Matioli, responsável pela Vigilância Sanitária.
Outra ação prejudicada foi a aplicação de veneno nas regiões onde casos foram confirmados. Esse trabalho deve ser retomado em breve, mas só em locais onde os agentes não precisem entrar no interior das residências.
Além dos 140 casos confirmados, ainda há 14 pacientes aguardando resultado de exame. Há uma semana eram seis.
Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui
Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome
O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto
Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook